quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Subviventes abre quarta edição do Festival da Cultura Industrial


O punk rock da banda Subviventes deu o tom à abertura da quarta edição do Festival da Cultura Industrial de Santo André. A veterana banda andreense tocou na noite de quarta-feira, 22, no saguão do Teatro Municipal. O local ficou cheio de fãs ostentando trajes e cabelos típicos do movimento Punk que curtiram o som cheio de energia do quarteto.


 Com quase 25 anos de carreira, o Subviventes é uma banda que já conta em suas apresentações com uma platéia formada por mais de uma geração. Com isso é possível ver na pista fãs dos 20 aos 40 anos agitando ao som de canções como “Humanidade Pobre” e “Seu Valor”.

Seguindo a cartilha Punk e tendo nascida no clima industrial do ABCD - clima este que agoniza, mas ainda sobrevive - o grupo apresenta canções com temas urbanos que mesclam lutas por direitos e melhorias sociais com o incorformismo típico do Rock n’ Roll, seja qual for a vertente.

Na apresentação com cerca de 60 minutos, o grupo tocou músicas já clássicas de seu repertório como “Nem Pátria, Nem Patrão”, “Desigualdade Social”, “Ira” e “Violência”, esta última com a participação de fãs que subiram ao palco para cantar junto com o grupo.

No meio do repertório o quarteto tocou duas músicas de uma das mais importantes bandas de Punk Rock da história: “Commando” e “Beat on the Brat”, dos Ramones. Ainda ouve espaço para a belíssima “Grândola (Vila Morena)”, canção portuguesa que foi usada como senha durante a Revolução dos Cravos, em 1974, e popularizada no Brasil pela banda 365.

E como era de se esperar, a noitada acabou muito bem com o hino “Punk Rock Agitar”.

A 4ª edição do Festival da Cultura Industrial continua até domingo, 26, com diversos shows no saguão do Teatro Municipal e também no Parque Central.



Nenhum comentário:

Postar um comentário